sábado, 19 de novembro de 2011

Lição 3 - BOAS MANEIRAS NA CASA DE DEUS

 OS OLHOS 
Juca (mostre o rosto triste) fica tão desatento na Casa de Deus que não ouve o Pastor dizer que é tempo de todos orarem. Seus olhos ficam abertos, observando as flores no vaso, a cor da camisa do Sr. Pedro, e finalmente vê que todos estão de olhos fechados (mostre o olho triste). Ele sabe que isso significa que é hora da oração, mas nem se importa e ainda pensa:

- Que oração mais comprida! Não acaba nunca!

Juca resolve então ver uma revistinha dentro da igreja e bem na hora do culto.

Zeca, entretanto, (vire para o rosto alegre) está de olhos fechados acompanhando a oração e no final diz: “Amém”, porque ele acompanha todas as palavras. Zeca sabe que orar é falar com Deus. Sabe também que fechamos os olhos (mostre o olho alegre) para pensar em Deus sem nos distrairmos olhando para as outras coisas, e para prestarmos atenção nas palavras que estão sendo ditas.

Podemos orar em qualquer lugar pois Deus, que é espírito, está em toda parte e pode nos ouvir. Mas na igreja oramos de um modo especial. Imagine você indo na casa de alguém e voltando para sua casa sem ter falado com aquela pessoa? Pois é assim que Juca tem feito e muitas crianças fazem.

Descobrimos agora outra maneira de mostrar boas maneiras na Casa de Deus. Descobrimos que a Casa de Deus é um lugar de oração. E para orar pensando realmente em Deus, devemos FECHAR OS OLHOS NA ORAÇÃO (colocar o cartaz).

O versículo nos diz que Deus vê tudo e ouve as nossas orações ou súplicas. Vamos abrir as nossas Bíblias em I Pe 3:12 'Porque os olhos do Senhor Deus repousa sobre os justos' e ler atentamente. (Professor, oriente seus alunos a lerem e entenderem o versículo). Vamos decorar este versículo e, quando você estiver orando e sentir vontade de abrir os olhos ou pensar em outro assunto, repita o versículo; estou certo de que você terá vitória e boas maneiras na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para meditar

Para meditar
"Os Teus ensinos são... mais doces que o mel"Sl.19.10

Louve!!

Louve!!
Está respirando??? Então...Louve.louve!!!

SEMEANDO

SEMEANDO
Pense nisso!!

Para meditar

Para meditar
Confiança

Tempo de oração

Tempo de oração
toda 2ªfeira das 7:00-8:00h pelos nossos Ministérios Hope Kids e Days of Joy