sábado, 26 de novembro de 2011

BOAS MANEIRAS NA CASA DE DEUS - Lição 5

OS OUVIDOS


Os ouvidos de Juca (mostre o ouvido triste) andam tão distantes! Apesar de estar na igreja ele (mostre o rosto triste) não ouve as orações que são feitas, não presta atenção nos avisos nem no texto a ser lido; e quando um hino é anunciado, ele não ouve. Por isso, Juca sempre interrompe as pessoas que estão a seu lado para perguntar alguma coisa. Juca não tem educado seus ouvidos para ouvirem a voz de Deus e quando o inimigo sopra alguma mentira ele acredita. Por exemplo, o inimigo diz: “Você é um menino muito ocupado e precisa descansar; para que ler a Bíblia em casa, antes de dormir?” Assim, Juca não ouve a Palavra de Deus na igreja e nem em sua casa. É por isso que ele vive triste e desanimado.
Zeca é diferente (mostre o rosto alegre). Ele gosta das orações na igreja. Nem sempre ele entende as palavras que os adultos usam quando oram, mas ele sabe que Deus entende e está ouvindo (mostre o ouvido alegre). Zeca acompanha tudo na casa de Deus porque ama ao Senhor e quer conhecê-lo melhor. Assim, Zeca abre com cuidado sua Bíblia, acompanha a leitura. e presta atenção ao que está sendo ensinado. Ele sabe que Deus fala com as pessoas através da Bíblia e também dos pastores e professores. Zeca já aprendeu que o inimigo quer nos enganar com suas sugestões. Por isso, Zeca separa tempo para ler a Bíblia tem casa todos os dias.

Uma das histórias bíblicas favoritas de Zeca está em I Sm 1:1-14 que Deus falou com o menino Samuel. Crianças, a Bíblia é a palavra de Deus e quando nós a lemos com atenção Deus fala conosco. Vamos aprender um versículo que contém a palavra de Samuel “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve”- I Sm 3:9

Como podemos ter boas maneiras com nossos ouvidos na Casa de Deus? Descobrimos que nossos ouvidos devem OUVIR A PALAVRA DE DEUS (mostre o cartaz) em qualquer lugar, mas principalmente na igreja. Assim estamos glorificando a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para meditar

Para meditar
"Os Teus ensinos são... mais doces que o mel"Sl.19.10

Louve!!

Louve!!
Está respirando??? Então...Louve.louve!!!

SEMEANDO

SEMEANDO
Pense nisso!!

Para meditar

Para meditar
Confiança

Tempo de oração

Tempo de oração
toda 2ªfeira das 7:00-8:00h pelos nossos Ministérios Hope Kids e Days of Joy