2- MÃOS - Juca (mostre o visual com rosto triste)chega atrasado para o culto e sentou-se perto de Zeca, que segurava a Bíblia aberta enquanto a leitura estava sendo feita. Juca quis saber onde estavam lendo e abriu sua Bíblia. Mas onde ficava o livro de Daniel? - pensava enquanto mexia rapidamente nas folhas. Juca não achou o texto e resolveu passar o tempo folheando a Bíblia, ele gostava de ter as mãos ocupadas (mostre a mão triste). Na verdade aquela Bíblia não pertencia a Juca; era da igreja, e como Juca sempre esquecia de trazer a dele, pegava as que ficavam para os visitantes. Juca mexia nas folhas de um jeito que fazia “orelhas” nas páginas.
Zeca (vire o visual para o rosto alegre) terminou de ler sua Bíblia e fechou-a com cuidado. Ao seu lado, Juca continuava procurando, pois não tinha prestado atenção e cnão sabia o que era pra fazer. Enquanto todos começam a cantar, Juca interrompe Zeca para saber livro que tinham lido da Bíblia.
Chegou a hora do ofertório e Juca (vire o visual para o rosto triste) fez um barulhão com as moedas que tinha trazido. Parecia que ele desejava que todos soubessem que tinha dinheiro em suas mãos.
Zeca (vire o visual para o rosto alegre) sabia que entregar a oferta durante o culto era parte da adoração ao Senhor. Zeca reconhecia que Deus era o Senhor Todo poderoso, dono de tudo; a oferta era uma demonstração de seu amor para Deus e não uma amostra para os outros (mostrar a mão alegre) e por isso Zeca colocava sua oferta com cuidado. Suas mãos estavam sempre prontas para glorificar ao senhor e isto envolvia ajudar aos outros na igreja, em casa, na escola, em qualquer lugar.
O que aprendemos com Zeca e Juca? Que podemos glorificar a Deus com nossas mãos. De que maneira podemos mostrar boas maneiras na Casa de Deus com nossas mãos? (colocar o cartaz FOLHEAR CUIDADOSAMENTE A BÍBLIA e SEGURAR CUIDADOSAMENTE A OFERTA).
Versículo para decorar e apresentar as crianças:
ATIVIDADE:
Fazer o contorno das mãos , colorir, recortar e colar o versículo atrás, ou completar o desnho abaixo e colorir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário