Depois as crianças vão colorir:
Um dia Eliseu foi até a cidade de Suném, onde morava uma mulher rica. Ela o convidou para uma refeição, e daí em diante, sempre que ia a Suném, Eliseu tomava as suas refeições na casa dela.
Ela disse ao seu marido: — Tenho a certeza de que esse homem que vem sempre aqui é um santo homem de Deus. Vamos construir um quarto pequeno na parte de cima da casa e vamos pôr ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina. E assim, quando ele vier nos visitar, poderá ficar lá.
Um dia Eliseu voltou a Suném e subiu ao seu quarto para descansar. Ele disse a Geazi, o seu empregado, que fosse chamar a dona da casa. Quando ela chegou, Eliseu disse a Geazi: — Pergunte o que eu posso fazer por ela para pagar todo o trabalho que ela tem tido, cuidando de nós. Talvez ela queira que eu vá falar em favor dela com o rei ou com o comandante do exército. Mas a mulher respondeu: — Eu tenho tudo o que preciso aqui, no meio do meu povo.
Eliseu perguntou a Geazi: — Então o que posso fazer por ela? Ele disse: — Bem, a mulher não tem filhos, e o marido dela é velho. — Diga a ela que venha aqui! — ordenou Eliseu. Ele a chamou, e ela foi e ficou na porta. Então Eliseu disse: — No ano que vem, por este tempo, você carregará um filho no colo! E como Eliseu tinha dito, no ano seguinte, no tempo marcado, ela deu à luz um filho.
2- MÃOS - Juca (mostre o visual com rosto triste)chega atrasado para o culto e sentou-se perto de Zeca, que segurava a Bíblia aberta enquanto a leitura estava sendo feita. Juca quis saber onde estavam lendo e abriu sua Bíblia. Mas onde ficava o livro de Daniel? - pensava enquanto mexia rapidamente nas folhas. Juca não achou o texto e resolveu passar o tempo folheando a Bíblia, ele gostava de ter as mãos ocupadas (mostre a mão triste). Na verdade aquela Bíblia não pertencia a Juca; era da igreja, e como Juca sempre esquecia de trazer a dele, pegava as que ficavam para os visitantes. Juca mexia nas folhas de um jeito que fazia “orelhas” nas páginas.
Vamos aprender com o Zeca (mostre o rosto alegre) e também com o Juca (vire, mostrarndo o rosto triste) como podemos ter BOAS MANEIRAS NA CASA DE DEUS (coloque este letreiro), e assim glorificar a Deus com nosso corpo.
Nossos pés podem glorificar a Deus de várias formas. Observe Juca novamente (mostre o pé triste). Juca diz: - Corri tanto! Estou tão cansado! Vou descansar meus pés no banco.