quarta-feira, 23 de maio de 2012

COMO DEUS USOU OS PEIXES

COMO DEUS USOU OS PEIXES


Base bíblica: Lucas 5:1-11/ Marcos 8:1-9 / Mateus 17: 24-27

Objetivo: mostrar que Jesus destacou a importância da obediência á sua palavra, e para isso usou os peixes em diferentes milagres

Oração: dê uma ficha em formato de peixe para cada criança. Peçam que escrevam nomes de peixes e agradeçam a Deus pela criação de peixes.

Mensagem:
(mostre figura do mar com vários tipos de peixes) Viram quantos peixes? Grandes, pequenos, coloridos bonitos, engraçados ...Todos foram criados por Deus. Ele é o Criador de tudo e o dono da criação. Hoje vamos ver como Jesus, Filho de Deus, usou os peixes enquanto andava pregando neste mundo.

( coloque a parte do peixe queescrito: PARA MOSTRAR SEU PODER)


I- JESUS USOU OS PEIXES PARA MOSTRAR SEU PODER

A pesca maravilhosa
Haviam uns pescadores lavando as suas redes. Eles viam que tinha uma multidão de pessoas ouvindo as palavras de Jesus. Como tinha muita gente, Jesus pediu para entrar no barco de Pedro, e que fosse um pouco mais longe da praia. E então começou a ensinar a multidão.
Então os pescadores viram porque tantas pessoas queriam ouvir Jesus. Pois ele tinha dito coisas maravilhosas.
Depois que Jesus ensinou à multidão, ordenou a Pedro:

- Leve o barco para um lugar onde o lago é mais fundo. Então joguem a ree para pescar.
Então Pedro disse:

- Mestre pescamos a noite toda e não pegamos nada. Mas já que o Senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
E, para a supresa deles, foi só jogar as redes na água e em seguida puxa-las. Era tantos peixes que as redes estavam quase arrebentando.Tiveram que pedir ajuda aos companheiros de outro barco. E mesmo assim, era tanto peixe que até os dois barcos quase afundaram.
Todos se maravilharam com a pesca.
Pedro viu que Jesus era diferente. Então ajoelhou-se e clamou:

- Senhor! Afaste-se de mim, porque sou pecador!

- Não tenha medo- Jesus disse - Pois a partir de agora você vai pescar gente.

Na mesma hora, arrastaram os barcos para a praia e seguiram Jesus.
Mais adiante, Jesus encontrou os dois irmãos Tiago e João, que estavam no barco junto com seu pai consertando redes. Jesus então lhes fez o mesmo convite e no mesmo instante deixaram o pai e o barco para segui-lo.

(coloque a parte do peixe onde está escrito: PARA ALIMENTAR UMA MULTIDÃO)

II- JESUS USOU OS PEIXES PARA ALIMENTAR UMA MULTIDÃO
Depois disso, Jesus atravessou o lago da Galiléia, que também é chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes. Ele subiu um monte e sentou-se ali com os seus discípulos. A Páscoa, a festa principal dos judeus, estava perto. Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe: — Onde vamos comprar comida para toda esta gente? Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. Filipe respondeu assim: — Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata. Então um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse: — Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente? Jesus disse: — Digam a todos que se sentem no chão. Então todos se sentaram. (Havia muita grama naquele lugar.) Estavam ali quase cinco mil homens. Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade. Quando já estavam satisfeitos, ele disse aos discípulos: — Recolham os pedaços que sobraram a fim de que não se perca nada. Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães. Os que viram esse milagre de Jesus disseram: — De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo.

Conclusão :
Jesus, que é perfeito, O Filho de Deus, usosu os peixes para mostrar Seu poder e também que os discipulos deveriam obedecer a sua palavra. (coloque o rabo do peixe escrito: OBEDIÊNCIA)

Vale a pena obedecer a Deus! Deus quer que você ouça, aprenda e obedeça a sua Palavra. Como podemos mostrar que somos obedientes á palavra de Deus em casa? Na escola e na igreja?




















ATIVIDADE:

SUGESTÃO 1- Escreva em tiras papel diversas situações tiradas do texto como: entrar no barco, curar, pães, pesca, rede e etc.

Depois coloque todas as tiras em um saquinho. Faça um circulo com as crianças e peça para tirarem um papel do saco e ler o que está escrito em voz baixa, ela terá que fazer a mímica para os outros descobrirem. Todas as crianças deverão participar.

SUGESTÃO 2-: Brincadeira “Morto/Vivo” – Combine dois gestos que as crianças terão que fazer ao comando de duas palavras: PÃO / PEIXE. Quando o líder disser “PÃO”,  as crianças terão que fazer o gesto de um rolo esticando uma massa de pão, quando disser: “PEIXE”, as crianças terão que imitar os peixes nadando. Quem errar o comando sai do jogo.

SUGESTÃO 3- DOBRADURAS DE PEIXE


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para meditar

Para meditar
"Os Teus ensinos são... mais doces que o mel"Sl.19.10

Louve!!

Louve!!
Está respirando??? Então...Louve.louve!!!

SEMEANDO

SEMEANDO
Pense nisso!!

Para meditar

Para meditar
Confiança

Tempo de oração

Tempo de oração
toda 2ªfeira das 7:00-8:00h pelos nossos Ministérios Hope Kids e Days of Joy