segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jesus a Luz do mundo- 4ª feira

Vamos iniciar algumas histórias falando de Jesus como LUZ e nós que temos Jesus, temos que ser luz. 

A LUZ DO MUNDO

Vamos levar as crianças a entenderem que mesmo pequenas, em todos os lugares que elas estiverem elas vão:  

1. Ser luz, como Jesus Cristo.
2. Fazer a diferença: na escola, em casa, no condomínio, com os amiguinhos..., na rua onde mora...
3. Aparecer, não se esconder para que todos possam ver!
4. Não deixar a luz se apagar

Como sugestão, vamos usar 2 personagens :

O(A) LUZITO(A) : Pode ser feminino ou masculino. Ou você pode usar os dois, pode ser irmãos, pode ser gêmeos. Super fashion e descolado, gosta muito de dançar, principalmente o hap. Pode fazer ampliado num papelão. Faça um bocal de madeira de modo que fique em cima de uma mesa...para que a luz possa acender.

A VELITA ou O VELITO ; é mais velho;antigo, porque surgiu para iluminar muiiiiiiiito tempo antes do Luzito, é mais comportado, mas não é tímido, é ousado e arrisca a dar uns passos de dança.
 Pegue uma lâmpada grande (150 w) e personalize com carinha, mãos e pés e bonezinho. A Mesma coisa com a vela. Escolha uma grande e personalize. Ou ainda 2 pessoas pode ser os personagens...



Lição inicial
Base bíblica: João8.12

Estratégia: Combine antecipadamente com a coordenadora ou com um formador de apoio para apagar todas as luzes, simulando uma queda de energia. Mantenha lanternas prontas para o uso para não assustar as crianças, especialmente as menores. A ministração será feita no escuro, apenas com as lanternas (ou com velas também), e as luzes serão acesas no final, após orar e selar essa Palavra na vida das crianças.


DESENVOLVIMENTO:

Ih, gente!!!!!!! CALMA AÍ GALERA!!!! Vamos ligar essas lanternas... Acho que faltou luz...!!!! Não acredito... e agora? Como vamos continuar o culto? Calma... Olha, vamos fazer uma coisa... vamos sentar de novo, vamos organizar. Gente, como é ruim ficar sem luz né... Imagina se a gente tivesse que viver sem luz!!!! Sem geladeira, sem televisão, sem computador, banho frioooo! Uiii! Seria muito ruim. As máquinas que fazem comida, roupas e tudo o mais que a gente usa não iriam funcionar também...! Imagina só... a gente ia dormir beeem mais cedo né, porque depois que escurecesse não teria nada pra fazer! Ai ... Vocês estão vendo como a luz é importante na nossa vida... aliás, é super importante, é essencial! Não dá pra viver sem né...!
Mas sabe... tem uma luz que é muito mais importante e necessária que essa que faz tudo funcionar! É A LUZ DE JESUS!!!!!!!! A luz de Jesus é a presença do Espírito Santo na nossa vida, é ter brilhando na nossa vida todas as coisas boas de Jesus! Quando não temos a luz de Deus brilhando na nossa vida, nosso coração fica escuro como essa sala... e a escuridão é o lugar onde o inimigo de Deus mora, então sem a luz de Deus nossa vida fica escura, triste, cheia de dor, pecado, problemas, mentiras.
Ah, mas na nossa vida não!!!!!! O nosso coração é o lugar onde brilha a luz de Jesus, onde mora a presença do Espírito, e nós temos a alegria, a motivação, amor, fé, intimidade com Deus, salvação, felicidade... nós temos toda a luz de Jesus brilhando bem forte na nossa vida, amém?! As pessoas olham pra gente e já vêem a luz de Deus, porque no nosso coração não tem espaço pra escuridão, pra tristeza, não tem espaço pro que não vem de Deus!!!

Convide as crianças a fechar os olhos e orar declarando essa palavra. Declarando que o coração delas é de Jesus, é o lugar onde brilha a luz de Jesus e não há lugar pra escuridão, pra nada que vem de Satanás! Convide aquelas que ainda não aceitaram Jesus a abrir o seu coração , dando espaço pra que a Sua luz brilhe na vida delas! Ore por cada uma, imponha as mão e sele essa Palavra!

Atividade:
Levar uma cópia dos personagens as crianças vão pintar. Entregar para cada criança um "neon" de braço que pode ser comprado em loja de decoração de festas, a caixa vem com 100 e deve custar $5 ou $10 reais. No final da lição com o neon funcionando, apague as luzes e coloque o louvor "Minha pequena Luz" para elas dançarem, elas vão gostar muito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para meditar

Para meditar
"Os Teus ensinos são... mais doces que o mel"Sl.19.10

Louve!!

Louve!!
Está respirando??? Então...Louve.louve!!!

SEMEANDO

SEMEANDO
Pense nisso!!

Para meditar

Para meditar
Confiança

Tempo de oração

Tempo de oração
toda 2ªfeira das 7:00-8:00h pelos nossos Ministérios Hope Kids e Days of Joy