segunda-feira, 16 de maio de 2011

Culto 4ª feira - DEUS É PAI -"O FILHO PRÓDIGO"

LIÇÃO 1: O PAI QUE AMA


Objetivo: Que a criança compreenda que Deus a ama.
Memorizar Leia João 3:16 e explique que Deus as ama ao ponto de enviar Jesus só para salvá-los.

Narre a História do Filho Pródigo (Lucas 15:11-32).
Enfatize o amor do Pai pelo filho e relacione com o amor de Deus por nós.
Seja criativa! Use materiais diversos papeis coloridos, lápis de cor, canetinhas, o material que você dispuser.
Deus te abençoe!

Objetivos educativos: Ao final da lição as crianças poderão:

·Sentir-se compreendidos e amados por Deus

·Saber que o amor de Deus nunca acaba.

Material:

·As figuras para ilustrar a parábola.

·Uma copia da atividade para cada criança.

Hora da História: Lucas 15:11-32

Conte a história e vá colando as imagens.

“Um homem tinha terras, muitos bens e trabalhava no campo. Ele tinha dois filhos .Certo dia o mais moço cansado de tanto trabalho, disse ao pai : “Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança, o meu dinheiro”.(FIGURA 1) E o pai muito pesaroso repartiu os bens entre os dois filhos. Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe, ele queria se divertir, queria ser alguém importante e reconhecido. ( FIGURA 2 )
Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha com pessoas más,que só estavam com ele por causa do dinheiro. ( FIGURA 3)
O rapaz já havia perdido tudo, e os seus amigos o abandonaram porque o dinheiro acabara. Então houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade, procurou ajuda, mas ninguém se dispôs a ajudá-lo. Então procurou um dos moradores daquela terra e pediu emprego. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. (Figura 4 dos porcos) Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. Caindo em si, e muito arrependido o moço pensou: “Quantos trabalhadores de meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! (FIGURA 5) Vou voltar para a casa de meu Pai e dizer :“ Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho. Aceite-me como um de seus trabalhadores” Assim decidido a pedir perdão, saiu dali e voltou para a casa do pai.
Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muito amor pelo filho, correu, e o abraçou e o beijou. E o filho muito arrependido disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor enão mereço mais ser chamado de seu filho”
Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. Também tragam e matem o bezerro gordo.( FIGURA 6) Vamos começar a festejar porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado”.

Assim é Deus. Como um verdadeiro e amoroso Pai. Sempre está de braços abertos, prontos para nos perdoar e nos receber de volta. Não importa quanto tempo você fique longe, o amor do Pai nunca muda. Esse é o amor de Deus por nós, eterno.

Aplicação:
Nesta história aprendemos que não importa a gravidade dos nossos pecados ou erros.
Sempre que nos arrependemos Deus nos perdoa e restaura. Ele é aquele pai compassivo e amoroso que nos recebe de volta, e ainda faz uma grande festa em comemoração!

Oração: Ore com as crianças agradecendo a Deus por Ele noas amar dando seu único Filho para morrer por nós.

 




 
Atividade: para os menores colorir o desenho e maiores completar as atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para meditar

Para meditar
"Os Teus ensinos são... mais doces que o mel"Sl.19.10

Louve!!

Louve!!
Está respirando??? Então...Louve.louve!!!

SEMEANDO

SEMEANDO
Pense nisso!!

Para meditar

Para meditar
Confiança

Tempo de oração

Tempo de oração
toda 2ªfeira das 7:00-8:00h pelos nossos Ministérios Hope Kids e Days of Joy