quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mão do Crescimento(reunião de oração) 2 - Timóteo

LER A BÍBLIA

A segunda lição de crescimento é Ler a Bíblia. você pode contar a História Bíblica de Timóteo o discipulo que cresceu com o ensinamento bíblico de sua mãe e avó.(I Timóteo)
Timóteo: Um Jovem que cresceu nos caminhos do Senhor.
TEXTO BÍBLICO - II Timóteo 3.14 e 15
14 Quanto a você, continue firme nas verdades que aprendeu e em que creu de todo o coração. Você sabe quem foram os seus mestres na fé cristã.
15 E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria
que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus.
Hoje nós vamos contar a história de um garoto da cidade de Listra. Listra era uma cidade conhecida como “Mui Luminosa Colônia de Listra”. Nesta cidade, situada mais no oriente, 40 Km ao sul de Icônio, era extremamente idólatra, com vários templos e deuses: como Júpiter, Mercúrio e outros.
Apesar de morar numa cidade idólatra, esse garoto, mesmo tendo um Pai grego, foi educado por sua avó Lóide e por sua mãe Eunice que eram judias convertidas e criam em Jesus.
Alguém sabe me dizer quem era esse garoto?
Seu nome era TIMÓTEO

Esse garoto cresceu estudando as escrituras, com os ensinamentos de sua avó Lóide. Ela todos os dias contava as histórias dos grandes heróis da Bíblia. Homens e mulheres notáveis das Sagradas Escrituras.


Ele foi crescendo e nunca esqueceu daquilo que ele ouviu de sua avó e de sua mãe.
Mas como toda família, a dele também tinha problemas. Vamos ver?!?
E Timóteo foi crescendo e tornou-se um adolescente saudável e muito inteligente. (mostra o boné) Mas, como acontece com todo adolescente, os conflitos começaram a aparecer...
O tempo foi passando e um dia chegaram dois homens de Deus na cidade de Listra, Paulo e Barnabé. Em sua primeira viagem missionária, estavam anunciando o Evangelho do Senhor Jesus e fugiam da perseguição dos judeus e dos gentios de Icônio. Lá em Listra eles curaram um homem aleijado, e foram declarados deuses pela multidão, que depois queriam apedrejá-los por que eles não aceitaram a adoração do povo. A semente do Evangelho ficou na cidade.

Algum tempo depois, Paulo, retorna a Listra, em sua segunda viagem missionária, acompanhado por Silas . E eis que estava ali um certo discípulo, que apesar de tímido e reservado, era respeitado em sua cidade como jovem temente a Deus e crente no Senhor Jesus. Acho que vocês já sabem de quem eu estou falando, não?
Sim. Era o nosso amigo Timóteo. Desde pequeno ele ouvia os ensinamentos de sua avó e de sua mãe e guardava em seu coração tudo que aprendia. Tornou-se um jovem talentoso e temente a Deus.
Paulo reconheceu isso e quis que Timóteo fosse com ele anunciar o Evangelho. Se tornaram parceiros na fé e grandes amigos. Ninguém conhecia Paulo como Timóteo, a ponto de Paulo considerá-lo como um filho.
Timóteo foi crescendo e a cada passo que ele dava com Paulo, a cada viagem que ele representava o Mapóstolo Paulo na sua ausência, ele crescia na fé e tornou-se, apesar de jovem, Pastor e Missionário.
E você também pode ser como Timóteo.
Não sabemos como está a situação da sua família.
Se todos são crentes ou não. Se você vem para a igreja com sua mãe, sua avó, sua tia... não importa.
O que realmente importa e estar firme naquilo que prenderam e que desde a infância estude a Bíblia que pode fazer de você uma pessoa sábia para a salvação pela fé em Jesus Cristo.
Você já é filho de Deus? Caso não seja, você quer receber este presente de Deus. Quer receber a Cristo hoje e tornar-se um filho de Deus? Faça a escolha certa, receba Jesus em seu coração. Você mesmo sendo criança pode também receber Jesus em seu coração. A Bíblia diz em João 3.16 – “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Você quer fazer uma oração comigo?

ORAÇÃO:



ATIVIDADE: Colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para meditar

Para meditar
"Os Teus ensinos são... mais doces que o mel"Sl.19.10

Louve!!

Louve!!
Está respirando??? Então...Louve.louve!!!

SEMEANDO

SEMEANDO
Pense nisso!!

Para meditar

Para meditar
Confiança

Tempo de oração

Tempo de oração
toda 2ªfeira das 7:00-8:00h pelos nossos Ministérios Hope Kids e Days of Joy