quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lição 10 - Fidelidade - Mefibosete

Como não demos a sequencia das lições por 2 domingos, seria bom recordar a História de Davi e Jonatas

Lembre-se que estamos falando do FRUTO DO ESPÌRITO

Objetivo: As crianças sentirão o desejo de serem fiéis a Deus e as passoas
História: A fidelidade de Davi (Ism 20.42; @Sm 1.1-12; 4.4;9.1-13


Aplicação: Como aprendemos na história anterior, a amizade de Davi e Jônatas era muito bonita, mas poderia ter acabado quando Jônatas morreu. Contudo, mesmo com a morte de seu amigo, Davi cumpriu o que havia prometido a ele, cuidou de seu filho Mefibosete. Temos que ser assim como Davi: cumprir aquilo que dizemos às pessoas, porque temos que ser como Jesus e ele sempre cumpre as suas promessas nas nossas vidas.

Atividade: “Você Promete?”Pedir para as crianças se colocarem uma ao lado da outra de frente para você e a certa distância. Dê a cada uma delas um desafio, (abraçar o amigo, imitar algum animal, dar um sorriso para quem estiver do lado direito/esquerdo, falar o nome de uma comida com determinada letra…) e depois de dar o desafio pergunte para a criança: você promete? E ela vai ter que responder: Eu prometo! E em seguida fazer aquilo que foi pedido. Permitir que cada criança tenha a oportunidade de fazer pelo menos uma coisa.
O objetivo da brincadeira é mostrar que nem sempre cumprir o que prometemos é fácil, mas que sempre vale à pena honrar a nossa palavra perante as pessoas.(retirado do site sementinha kids)

Para Colorir

 
FALANDO EM FRUTO DO ESPÍRITO

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mão do Crescimento(reunião de oração) 3 - JONAS

OBEDECER A terceira lição é sobre obediencia uma ótima história a ser contada é a de Jonas e o peixe, encontra-se no livro de Jonas. Segue o versículo para ser ensinado no terceiro dia.
ReferênciaBíblica: Jonas1-3

 Mensagem: Deus deu uma ordem para um profeta chamado Jonas, para ir pregar em uma cidade chamada Nínive, essa cidade era bem grande. Mais tinha um problema esse povo adorava outros deuses, e também era conhecido como um povo muito mal. Deus mandou Jonas dizer que eles precisavam se arrepender. Mas Jonas não obedeceu à ordem de Deus. Ele achava que aquele povo não merecia ser salvo por Deus, que aquelas pessoas mereciam morrer. Por isso, ele pegou um navio para outra cidade.

Mas Deus mandou uma grande tempestade no mar e o navio que Jonas estava quase afundou. Jonas, sabendo que Deus era responsável por aquilo, pediu aos marinheiros que o jogasse no mar para acalmar a tempestade. Assim eles fizeram. Mas, apesar de sua desobediência, Deus amava a Jonas, e, por isso mandou um grande peixe engoli-lo para que ele não fosse morto no mar.
Na barriga do peixe, Jonas orou e se arrependeu. Então, o peixe o jogou na praia, a salvo.
Jonas tinha muitos motivos para não querer falar do amor de Deus, afinal ali havia muita gente perigosa. Se fosse você, o que você faria? Hoje alguns de nós moramos em lugares perigosos não é mesmo! Mais isso não justifica que essas pessoas não mereçam ouvir do amor de Jesus, foi o que Jonas quis fazer, mas Deus falou que Ele amava aquelas pessoas e queria salvar a todas.


Pense um pouco hoje em nossa cidade, há muitas pessoas que praticam o mal, matam, brigam, abusam de crianças inocentes, usam drogas e tantas coisas que temos ouvido. Mas mesmo assim não podemos deixar de falar de Jesus. Jonas quis fugir, mas Deus não deixou fazer o que ele queria. Sabem por quê? Quem poderia me dizer? Isso mesmo, porque Deus ama a todos os pecadores como ama a mim e a você. Agora pense um pouco se fosse você, o que você faria no lugar de Jonas, iria fugir ou pregar para essas pessoas. Jesus morreu na cruz por todos os pecadores e quer salvá-los. Vamos repetir o versículo da lição de hoje: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna”- este versículo está em João 3:16.
 Não importa o que uma pessoa tenha feito. Se ela se arrepender e entregar sua vida para Jesus, ela será perdoada e salva. Foi assim que Deus fez com você, te perdoou de suas mentiras e todo tipo de pecado. Mas enfim como será que foi o final dessa história? Ela terminou com um final feliz, todos se converteram com a palavra que Jonas pregou, e daquele dia em diante eles aceitaram o Deus de Jonas. E o melhor, toda cidade de Nínive foi salva, porque Jonas obedeceu a Deus.

Aplicação: E você, está disposto a obedecer a Deus, indo pregar para as pessoas que ninguém gosta? Por ex: aqueles meninos e meninas de sua escola que muitas vezes te humilham e zombam de você? Ou falam palavrões e até mesmo querem te agredir. Eles também precisam de amor como um dia você precisou. Ore por todo o seu bairro e sua cidade.

 por Karolline Poerner


quinta-feira, 21 de abril de 2011

LAMBI - Uma história de Liberdade










Figura 1
Josué era um menino Israelita, morava no Egito com a sua família como escravo. Todo Israel esperava a libertação vinda do Senhor.
Ele sentava na calçada esperando o pai voltar para brincar, mas quando via ele chegar cansado sabia que de novo não brincaria. Mas ele se consolava com o seu cordeirinho Lambi, seu grande amigo. Josué só tinha Lambi.



Figura 2

Chegando à noite o pai disse para a família
-Fiquei sabendo que Moises vai falar com Faraó, ele vai pedir para que Faraó deixe Israel ir adorar a Deus.
Toda a família recebeu a noticia com medo, pois sabiam que Faraó era um senhor terrível e dificilmente os libertaria.




 Figura 3
Depois dessa conversa, enquanto Josué ajudava sua mãe com a louça, começou a pensar o que esperaria por ele daí alguns anos. Josué era o primogênito da família, ou seja, o primeiro filho, e logo deveria trabalhar duro como escravo. Isso o entristecia muito.






Figura 4
Passados uns dias Moises convocou os homens Israelitas, e disse que essa seria a noite da libertação, e que todas as famílias de Israel deveriam seguir as instruções que Deus dera.
Os homens ficaram muito felizes e se dispuseram obedecer a Palavra de Deus.



 Figura 5
De noite, Josué viu seu pai com um certo nervosismo, e ainda por cima de faca na mão saindo de casa. Josué decidiu segui-lo. E para sua surpresa, viu que seu pai estava indo direto para o curral pegar Lambi, seu cordeirinho.
Josué deu um grito de desespero.
- Não pai!!! esse é o meu cordeirinho!!! ele é meu amigo!!! O que o Senhor vai fazer com ele?
-Meu filho, esse é o melhor cordeirinho que nós temos para ser oferecido em sacrifício; ele não tem nenhum defeito. Deve ser este. Sinto muito meu filho.


Figura 6

O pai não duvidou nem por um momento, e matou Lambi.
-Por quê papai? Por que o senhor fez isso? – perguntava Josué para seu pai.
-Meu filho, o cordeiro morreu para salvar a sua vida e a nossa.
Josué não estava entendendo nada do que seu pai falava.

Figura 7

Então o pai pegou o sangue do cordeiro e passou no umbral da porta da casa. E falou:
-A morte passará esta noite pelas casas do Egito, mas não entrará onde estiver passado o sangue do cordeiro.




Figura 8
Cada pai das famílias Israelitas fez a mesma coisa naquela noite. E todos comeram a PASCOA, o cordeirinho sacrificado. Todos estavam vestidos e preparados para sair de viagem.
Enquanto isso, a família orava ao Senhor; e Josué pensava em todos os fatos ocorridos.
-Lambi, você foi morto por mim? Será que seu sangue vai me salvar de verdade da morte e me trazer liberdade?
 
Figura 9
Mas, a meia noite, do jeito que Deus tinha falado pelo seu servo Moisés, a morte passou por sobre todos os primogênitos do Egito. Pessoas e animais. Em cada casa podia-se ouvir lamentos e prantos.
-Porque aconteceu isso com a gente? Porque os nossos deuses não impediram esta mortandade? – era o clamor dos egípcios.





Figura 10
Mas entre o povo de Israel tudo era muito diferente. Deus tinha guardado em paz e dado muita alegria a todos. O sangue do cordeiro tinha salvado os primogênitos. Todos estavam muito agradecidos a Deus.






Figura 11
Desesperado Faraó chamou Moisés e tomou por fim a grande decisão de deixar o povo de Israel ir e servir ao Senhor Deus.
-Vão de uma vez! Agora! Vão e sirvam ao seu Deus! –disse Faraó muito irado.






 Figura 12
Todos os egípcios fizeram a mesma coisa, eles entregaram seus bens, roupas, gado, ouro, jóias, tecidos para os Israelitas. Os Egípcios ficaram com muito temor e deram a liberdade a todos os escravos. Agora eles eram livres, e já estavam prontinhos para sair. Tudo tinha acontecido como Deus tinha falado ao seu servo Moises.



Figura 13
Josué e todo o povo entenderam que graças à morte do cordeiro, eles tinham sido salvos e livres da opressão e do jugo de Faraó. Essa foi a primeira páscoa.
-Querido Lambi, nunca esquecerei que a sua morte me deu a vida!! –falou agradecido Josué.




Aplicação:
Esta é a historia da primeira páscoa. Os israelitas tiveram que derramar o sangue do cordeiro nas ombreiras e vergas das portas. Naquela noite, o primogênito de cada casa seria morto onde não houvesse sangue.
Vejamos João 1:29 Quem foi chamado de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo?
Sim, Jesus! O sangue de Cristo foi derramado na cruz pelos nossos pecados. Nós éramos escravos do pecado destinados à morte. Mas, o Senhor Jesus Cristo morreu por todos, e derramou o Seu sangue por todos os pecadores, para que sejamos livres da morte, assim como os israelitas.
Porque Jesus é chamado de “Jesus a nossa Páscoa”? Porque assim como Lambi, ele morreu para que possamos viver!
Que poder tem o sangue de Jesus? 1 João 1:7
Assim como os Israelitas, para sermos salvos devemos crer que o sangue de Jesus, nosso cordeiro, é capaz de nos limpar de toda condenação e pecado. E depois de termos fé, depois de termos crido, devemos confessá-lo como nosso Senhor.
Certamente éramos escravos do pecado, mas fomos libertos da escravidão para vivermos uma nova vida. Cristo é quem nos liberta da escravidão do pecado.
A páscoa então era aquela ceia dos Israelitas antes da libertação. Jesus depois instituiu a nova páscoa. Nós celebramos a ceia que relembra Cristo, o nosso cordeiro pascal. Jesus é a nossa páscoa. E o mais maravilhoso é que Jesus não permaneceu morto, mas ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos! Ele está vivo e quer morar no seu coração.

E você amiguinho, quer receber Jesus, o cordeiro, no seu coração? Você quer entregar a sua vida a Jesus e passar em sua vida o Seu sangue que purifica e limpa de todo pecado? Você quer se alegrar nesta páscoa recebendo a liberdade e a salvação da morte?

Extraído do site sementinha kids





Atividade: fazer esta ovelha de prato de papel





Mais idéias para a Páscoa

As idéias abaixo são para cartões, marcadores ,caixinha ...São fáceis de fazer e serão uma boa lembrança para as crianças:






Esta idéia é interessante:
  • Fazer de prato de papel uma guirlanda com os acontecimentos da Páscoa:
  • VIAGEM A JERUSALÉM - Ler: Lucas 2:1-20, 41-52; 5:1-11; 8:2-25; João 2:1-12
  • A ÚLTIMA CEIA -Ler: Lucas 22:7-23; Mateus 26:17-30; Marcos 14:12-26
  • JESUS ORANDO NO JARDIM - Ler: Mateus 26:36 a 46; MArcos 14:32-42; Lucas 22:39-46
  • JESUS MORREU NA CRUZLer: Mateus 27:27-56; MArcos 15:16-41; Lucas 23:26-49: João 19:17-37
  • JESUS RESSUSCITOU - Ler: Mateus 28: 1-10; Marcos 16:1-8; Lucas 24:1-12; João 20:1-10
  • JESUS SUBINDO PARA O CÉU - Ler: Mateus 28:18-20; Atos 1:6-11
Versículo para DECORAR: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". João 3:16


APLICAÇÃO: Mostrar o verdadeiro sentido da Páscoa, que Jesus morreu na cru para nos salvar e nos dar vida eterna



  • Ovelha com o molde da mão da criança:


Páscoa - Lições e atividades

LIÇÃO: As duas Páscoa

INTRODUÇÃO:
(Mostre a cesta com os ovos).



 Olhem! O que será isto? Parecem presentes numa cesta! São coloridos e amarrados com lacinhos. Espere aí! Parecem ovos! (Examine os ovos sem retirá-los da cesta). Quero-lhes contar uma coisa: estes ovos vão ensinar sobre as duas Páscoas. Vocês sabiam que existem duas Páscoas? É isso mesmo! Algumas pessoas comemoram uma Páscoa enquanto outros comemoram outra.
Mas existe uma diferença entre as duas Páscoa: uma é falsa e só serve para o divertimento; a outra verdadeira e tem um real significado. Essses ovos vão ensinar sobre isso:



( Abra o primeiro ovo e mostre o lado a). Vejam só o que temos no primeiro ovo. Que animal é este? É um coelho. Quando pensamos em Páscoa lembramos logo de coelho da Páscoa, todos os cartões de Páscoa e os comerciais de TV só falam nele. Para muitas pessoas, este animal é o símbolo da Páscoa e muitos se divertem, vestindo-se de coelhos e presenteando com coelhinhos.


(Mostre o lado b).



Porém, do outro lado, vemos outro lado do cartaz outro animal. É um cordeiro! Este cordeiro nos lembra a primeira Páscoa. Você sabe quando foi a primeira Páscoa foi comemorada? Foi lá na terra do Egito, muito anos atrás. O povo de Israel era escravo dos egípcios. Deus havia mandado 9 pragas sobre o Egito para convencer o Faraó a libertar os israelitas. Deus, então, avisou a décima praga: o filho mais velho de cada família seria morto naquela noite. Deus mandou que cada família do povo de Israel matasse um cordeiro e passasse sangue  do cordeiro na porta, o primogênito sobreviveu. Naquela noite, o povo de Israel foi libertado da escravidão.



(Abra o segundo ovo e mostre o lado a). Um ovo de chocolate! Quando chega a Páscoa, as lojas ficam cheias de ovos de chocolates, todos compram, comem e presenteiam ovos. E se alguém não ganha um bem grande, logo reclama, dizendo que a Páscoa não está legal! A maioria das pessoas come chocolate para comemorar a Páscoa.
(Mostre o lado b).
  Porém, do outro lado, vemos outro lado do cartaz outro animal. É um cordeiro! Este cordeiro nos lembra a primeira Páscoa. Você sabe quando foi a primeira Páscoa foi comemorada?  Foi lá na terra do Egito, muito anos atrás. O povo de Israel era escravo dos egípcios. Deus havia mandado 9 pragas sobre o Egito para convencer o Faraó a libertar os israelitas. Deus, então, avisou a décima praga: o filho mais velho de cada família seria morto naquela noite. Deus mandou que cada família do povo de Israel matasse um cordeiro e passasse sangue  do cordeiro na porta, o primogênito sobreviveu. Naquela noite, o povo de Israel foi libertado da escravidão.
O cordeiro é o símbolo desta Páscoa. Aquele Cordeiro que foi morto, para que seu sangue fosse passado na porta livrasse o primogênito daquela casa, era um símbolo de Jesus, que viria ao mundo para morrer por nós. João Batista disse a respeito de Jesus: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". ( Jo 1:29)
(Mostre o lado b). Vamos ver o outro lado deste segundo ovo. Pão e vinho? Vocês sabem o que isto tem a ver com a Páscoa?
Quando Jesus estava aqui na terra se reuniu com Seus amigos para comemorar Sua última Páscoa. Jesus sabia que logo seria crucificado, condenado e crucificado. Ele comeu pão, tomou vinho e explicou aos Seus discípulos que aquele pão significava Seu corpo que seria morto; o vinho simbolizava seu Sangue que seria derramado por nós. Naquele dia, Jesus pediu que Seus discípulos lembrassem dEle e de Seu sacrifício, comendo o pão e bebendo o vinho. Na Páscoa (aponte o visual), as pessoas participam da Ceia do Senhor em suas igrejas, comendo o pão e bebendo o vinho para lembrar do sacrifício de Jesus.
(Mostre novamente o lado a e depois o lado b). O alimento-símbolo da Páscoa comercial é o chocolate. Na Páscoa bíblica vemos dois alimentos o pão e o vinho, que simbolizam o sacrifício de Jesus Cristo em nosso lugar.
(Abra o terceiro ovo e mostre o lado a). Este ovo trás a figura de alguém descansando. O que você gosta de fazer na Páscoa, qual a atividade que prefere? Muita gente aproveita os feriados para dormir até tarde e descansar bastante. Na verdade, preferem não fazer nada! Outros, aproveitam para sair e se divertir. Trabalho? Nem pensar!
E a outra Páscoa? (mostre o lado b). Ah! Esta figura nos lembra que Jesus não descansou na Sua última Páscoa. Naquela noite, Ele ficou orando porque sabia o que iria acontecer em seguida. Ele seria levado a cruz e morreria pelos nossos pecados. Você sabe o que é pecado? Pecado é tudo o que fazemos, dizemos ou pensamos que não agrada a Deus, como pór exemplo: mentira, roubo, colar na escola, etc. Estas coisas são pecados e a Bíblia, a Palavra de Deus, nos diz em Romanos 3:23 "todos pecaram e carecem da Glória de Deus", isto é, estão separados de Deus. Isto inclui você e eu. Jesus não descansou naquela noite, pois tinha algo importante para fazer. Ficou orando, preparando-se para completar a obra realizar: morrer por nosso pecados.

(Mostre novamente o lado a e depois o lado b). Hoje a Páscoa para muitos é tempo de descansar, de não fazer nada. Porém, na Bíblia lemos que, para Jesus, foi a ocasião de realizar uma importante missão: dar a Sua vida para nos salvar. Jesus orou para estar preparado. Nós também podemos orar agradecendo pelo que Ele fez por nós.

Vamos agora ao quarto ovo. (Abra-o e mostre o lado a). Aqui diz: " Feliz Páscoa!" Na Páscoa muitas pessoas telefonam ou mandam cartões desejando Feliz Páscoa para alguém. Mas, muita gente só faz isso por tradição e divertimento. Talvez nem saiba o que realmente significa desejar Feliz Páscoa. Talvez nem deseje que a outra pessoa seja feliz. Talvez ela não seja feliz.
(Mostre o lado b). De outro lado, temos algo que nos lembra que a última Páscoa de Jesus não foi feliz. Naquela noite em que estava orando, Jesus, o perfeito Filho de Deus, foi preso e levado para ser julgado. O povo não acreditava que Ele era o Filho de Deus que veio para nos libertar do nossos pecados. Eles bateram em Jesus e colocaram sobre Sua cabeça uma coroa de espinhos. Jesus suportou o sofrimento até a cruz porque Ele ama a você e a mim. Ele, não tinha pecado, recebeu o castigo que o nossos pecados mereciam. Hoje, por causa do que Jesus fez, nós podemos ser realmente felizes e desejar uma Feliz Páscoa!
(Mostre novamente o lado a e o lado b). A Páscoa comercial se comemora com um Feliz Páscoa. Mas só Jesus pode nos fazer felizes de verdade, porque um dia Ele suportou a triste cruz por nós.

(Abra o quinto ovo e mostre o lado a). Já estamos no quinto ovo, e aqui temos um presente! Durante a Páscoa muitos esperam receber alguma coisa das pessoas que amam: um bombom, uma caixa de chocolates, um cartão, um presente,... E quando não ganham nada ficam tristes! Você já se sentiu assim? Já fico triste por que não recebeu aquele presente que você queria ou aquele enorme ovo de chocolate?
(Mostre o lado b). Porém, este outro lado nos mostra que Jesus não quis receber nada em Sua última Páscoa. Pelo contrário, Ele deu a Sua vida para que nós fossemos perdoados e ganhássemos Vida Eterna. A Bíblia diz em João 3:16 que "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho unigênito para que todo que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna." Deus ama você. Ele quer te dar o presente da Salvação! Jesus é o Cordeiro de Deus que veio para nos libertar do pecado.
(Mostre novamente o lado a e o lado b).A Páscoa comercial nos mostra como é bom receber. A Páscoa bíblica nos mostra que um dia Deus deu Seu Filho, e hoje Ele que dar-lhe o presente da Vida Eterna.


(Abra o sexto ovo e mostre o lado a). O nosso sexto e último ovo mostra ... uma criança! Mas ela não parece contente! Muitas vezes quando chega o domingo de Páscoa, todos já comeram tanto chocolate que estão enjoados; alguns estão até mais gordinhos mas, mesmo assim continuam vazios e tristes. Você já se sentiu assim depois de uma festa? Vazio e triste? Se você se senti assim é porque sua alegria é passageira e só dura enquanto você está se divertindo. Isto acontece por causa do pecado que nos afasta de Deus, o Único que pode nos dar a verdadeira alegria. Muitas pessoas sentem um tipo de vazio depois da Páscoa
(Mostre o lado b).Esta figura nos lembra que, no terceiro dia depois que Jesus morreu, no domingo de Páscoa, algumas mulheres foram visitar Seu túmulo. Mas, quando chegaram lá, não encontram Jesus; o túmulo estava vazio. Então, um anjo apareceu diante delas e disse: "Ele não está aqui; ressuscitou, como havia dito". Mateus 28:6
Naquele momento, toda a tristeza daquela Páscoa se tornou alegria.
Hoje, Jesus está vivo e só Ele pode nos levar a Deus e perdoar os nosso pecados.
Você que ainda não tem Jesus em seu coração e muitas vezes tem se sentido como esta criança, vazio e triste (mostre o lado a), quer pedir a Ele que perdoe as coisas erradas que você tem feito e que venha habitar no seu coração, fazendo de você uma criança nova? Jesus diz: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei". (Ap 3:20) Jesus quer entrar em sua vida e ser seu Salvador e seu melhor amigo. Você quer convidá-lO a entrar? Jesus pode preencher o vazio de Seu coração e lhe dar a verdadeira alegria! ( Professor, convide as crianças que querem receber a Cristo a repetirem uma oração de confissão de pecado e de convite para que Jesus venha habitar em seus corações. Se preferir, peça que as crianças interessadas se manisfestem, e conversem com elas separadamente do grupo, levando-as a orar e depois fazer o aconselhamento.

(Mostrar os seis lados dos ovos a.) Você pode prendê-los em um flanelógrafo ou pedir que seis crianças venham à frente e segurem os visuais).Esta é uma das Páscoas. A Páscoa comum, comercial, que a maioria das pessoas conhece e que vemos em toda parte e até na TV. (aponte para cada visual enquanto você fala) :


(1) É a Páscoa que apresenta coelhinhos de todo tipo.


(2) É a Páscoa que diz que você precisa comer muito chocolate.


(3) É a Páscoa que sugere que você não faça nada, descanse e aproveite os feriados.


(4) É a época de desejar centena de vezes FELIZ PÁSCOA.


(5) Nesta época de Páscoa comercial criou-se um costume novo, fazendo as crianças desejarem ganhar presentes nesta época, como no Natal. (6) Porém, no final, ela deixa uma sensação de vazio. Acabou!


A Páscoa que a Bíblia apresenta é bem diferente (vire cada ovo à medida que fala dele.)

(1)A Bíblia conta como o cordeiro foi morto no Egito e seu sangue na porta salvou o primogênito de cada lar hebreu; e como Jesus, o Cordeiro de Deus, é quem pode nos salvar.

(2)A Bíblia conta que Jesus comemorou a Sua última Páscoa com os discípulos, explicando-lhes que ia morrer e derramar Seu sangue para salvar a muitos; e disse-lhes que o pão e vinho seriam recordações de Seu sacrifício perfeito.


(3)Também lemos na Bíblia que Jesus não descansou, mas realizou a obra mais difícil de todas: entregar a Sua vida por nós. Para se preparar Ele passou a noite acordado, orando. Nós podemos orar nesta Páscoa, e sempre, agradecendo o que Ele fez por nós.


(4)Jesus não passou uma noite muito feliz. A Bíblia diz que Ele orou em agonia e depois foi maltratado e sofreu muito, por amor a nós. Ele foi crucificado no meu e no seu lugar. Só quem tem Jesus pode ter uma feliz Páscoa.

(5) O maior presente que Deus nos deu foi Seu filho, que morreu por nós. E a Bíblia diz que todos que recebem Jesus ganham o presente da Vida Eterna.


(6)Jesus pode nos salvar porque Ele não ficou morto. Seu túmulo ficou vazio; Ele ressuscitou.


Você já recebeu o presente da Vida Eterna? Então, agora pode contar para os outros sobre a verdadeira Páscoa, a Páscoa bíblica, a Páscoa que apresenta Jesus.

Fonte: APEC - (texto original)




Para meditar

Para meditar
"Os Teus ensinos são... mais doces que o mel"Sl.19.10

Louve!!

Louve!!
Está respirando??? Então...Louve.louve!!!

SEMEANDO

SEMEANDO
Pense nisso!!

Para meditar

Para meditar
Confiança

Tempo de oração

Tempo de oração
toda 2ªfeira das 7:00-8:00h pelos nossos Ministérios Hope Kids e Days of Joy